terça-feira, 1 de junho de 2010

um ano, seis horas, seis minutos e quinhentos vírgula quatro mb



Cá estou eu, ouvindo sua playlist e pensando no que escrever pra você. Sabendo que esse maldito post vai logo logo pra sua caixa de entrada num e-mail qualquer aí. A playlist começa com Amy Winehouse, aquela He Can Only Hold Her, lembra? Você nunca lembra. Duas da Amy, na verdade. A outra é Some Unholy War. "It's you I'm fighting for" Explica exatamente o porquê da música na playlist. 
Logo em seguida, vêm cinco músicas do Arctic Monkeys. Uma delas, é 'Riot Van' porque você me disse que é a sua preferida, e o resto porque são bem eu e você... por partes. Partes pequenas. E então, vem Gone do Ben Folds. Que, não tem nada a ver com o resto, mas me lembra muito de todas as vezes que você viajou e me abandonou aqui, sozinha. E a música se resume nesse trecho: The days go on, the lights go off and on., and nothing really matters when you're gone. Resume, não? 
Outra. Blur. No Distance Left to Run, e QUE música. Essa é só pra quando a gente brigava, mas não durava muito. Eu tenho as bandas mais bizarras e algumas, chegam a ser vergonhosas de dizer que eu tenho no meu iTunes, por exemplo: Avril Lavigne, Exaltasamba, Kings of Leon e uma única música do Caetano Veloso que me deixa boba quando ouço. “Vou me perdendo, buscando em outros braços seus abraços”, que crise bonita. E por que não Cachorro Grande? “Gostei do seu charme, do seu groove. Gostei do jeito como rola com você. Gostei do seu papo e do seu perfume. Gostei do jeito como eu colo com você”
Depois de quinhentas músicas, chegamos no Los Hermanos. A única banda que você realmente conseguiu fazer eu gostar, sem ao menos pedir pra eu ouvir. Fingi na hora rir, Sentimental e Último romance, músicas que me assombraram esse ano inteirinho. Na verdade, todas me lembravam você. Mas essas eram as únicas que me tocavam.
Pro prêmio da noite: Incubus. Southern Girl. “Look no further, I am Yours”
E por algum motivo não aparente, Oasis e The Killers só me lembram você.
E, Southern Comfort daquela bandinha fofinha que você me apresentou... nas férias? Não lembro, talvez. Obrigada, agora eu não consigo ouvir essa música sem chorar.  E, hum... Paolo Nutini também. Candy.
Contando tudo isso, vem o mais importante. Minha banda preferida. E olha que eu tinha prometido pra eu mesma que isso nunca aconteceria de novo. Você fez eu odiar minha banda preferida. Que lamentável. Mas eu gosto de ouvir Red-Eyed and Blue e Say You Miss Me pra lembrar que você diz que Wilco é trilha sonora de motel.