segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"I just made love with your sweet memory one thousand times in my head"

The World Has Turned and Left Me Here foi escrita por Rivers Cuomo e Patrick Wilson entre o fim de 1991 e o começo de 1992, ou seja, bem antes do Weezer começar. Cuomo disse que essa música e No One Else são conectadas quanto às letras, é difícil de explicar mas o que eu entendi é que o segundo o Cuomo, o narrador de No One Else era o "namorado ciumento-obsessivo-babaca que vivia enlouquecendo a namorada" e em The World has Turned, o mesmo namorado ciumento-obsessivo-babaca que se pergunta o porquê de ela ter ido embora.
Essa música já deve ter sido usada por muitos na fossa, é isso que ela é. Não fui sua namorada, nem obsessiva quando o assunto era você, mas ciumenta, bom, foi exatamente por isso que tudo isso aconteceu. Mas não existe letra melhor pra descrever melhor o que eu tô sentindo por você agora.
"The world has turned and left me here, just where I was before you appeared. And in your place an empty space has filled the void behind my face" Aconteceu, aconteceu e aconteceu. Eu tô na mesma desde que tudo começou, eu não me apaixonei e eu nunca fui o tipo que lamentava tudo. Mas eu sempre arranjei um motivo aqui ou outro ali pra chorar por sua causa. Ninguém nem nada preencheu seu lugar aqui ainda, eu espero que não demore. Porque quando a ficha realmente cair, eu sei que vou sofrer.


Ps.: e bem que aquela historinha de Only in Dreams é verdade, né? acho lindo demais. Faça o favor de lembrar de mim sempre que ouvir. xx